quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

NOVA CRIATURA EM CRISTO


ESTUDO BIBLICO - NOVA CRIATURA EM CRISTO

COLOSSENSES: 3:1, 5, 8, 10, 12,14

O que vem a ser “Nova Criatura em Cristo Jesus”? A nova criatura em  Cristo é identificada por uma mudança interior da pessoa que reflete no exterior revelando uma nova maneira de viver, e isto acontece logo após a conversão, e esse processo de mudança é gradativo, vai crescendo à medida que eu busco a Deus e vou me revestindo de fé.        O novo nascer eu nos torna nova criaturas acontece quando damos lugar para o Espirito Santo trabalhar em nós e mudar assim o nosso caráter e isso nem sempre acontece de maneira imediata.
O que fazer  para ser um novo homem?
1-    Passar pela transformação e essa transformação está ligada com a morte de Cristo, pois em Rm 6:4 diz que “Somos sepultados com Ele na morte elo batismo, para que, como Cristo  foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos em novidade de vida”. Ver RM 6:7, 2Co 5:17, Ef 4:24.
A consequência da transformação é a santificação que é um processo alcançado pela busca da verdade Cl 3: 1.17.
A santificação nos leva a uma vida de renuncia, lutas e perseguições 2 Tm 3: 12.17.
A nova criatura não pode mais se deixar influenciar pela proposta do inimigo que nos leva a viver segundo a carne, agora vivemos segundo Espirito, e vivendo pelo Espirito eu tenho que me afastar do mal.

2-    Ser vigilante – 1 Pe 5:8, Paulo nos alerta contra as ciladas do inimigo muitas vezes precisamos fugir, muitas vezes resistir, pois a guerra espiritual existe, não é uma fantasia, é real.

3-    As coisas velhas já se passaram – agora o novo crente é identificado pelos frutos Mt 7:16 . Isso quer dizer que o não é a aparência exterior, o vestir, o andar coma bíblia mas vai além disso. Rm 6:8, diz que morremos com Cristo e com Ele também ressuscitamos para uma nova vida e isto não quer dizer quanto tempo sou crente, mas quanto eu realmente sou transformado. Mt 7:21.
O que recebemos quando somos nova criatura
·         Somos ressuscitados da morte espiritual – Lc 15:24, Rm 8:11
·         Somos fortalecidos e renovados pelo Espirito Santo – Sl 51:10, Rm 12:2, Cl 3:10
·         Temos um novo padrão de vida – Ef 4: 22,23, 24.
Para termos êxito e permanecermos sendo nova criatura renovados todos os dias, eu preciso entender que: Preciso ser vigilante 24 horas, Buscar a santificação num processo permanente, procurar fortalecer a minha natureza espiritual e abrir mão da carnal.
Diaconisa Ângela Noleto.


Nenhum comentário: